extensao:programas:start


Título: Olho na Bolsa

Resumo: O projeto Olho na Bolsa é uma competição entre equipes de alunos que visa simular operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. O objetivo desse projeto é fornecer capacitação em análise financeira aos alunos participantes por meio da simulação de investimentos e prática na análise de empresas. Ao final do período a equipe que tiver maior retorno de seus investimentos ganha a competição.
Coordenador: Melquiades Pereira
Orientandos: Turmas do 4o ano de Administração
Link:
Data Início da Execução: 2015


Título: Maximizando Oportunidades de Trabalho em Tecnologia da Informação Através de Certificações Profissionais

Resumo: A crescente demanda por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação (TI) e a grande variedade de especialidades que esta área possui, exige que as equipes de recrutamento utilizem estratégias cada vez mais eficazes para aferir o grau de conhecimento prático sobre determinadas tecnologias que nem sempre podem ser comprovadas durante um processo seletivo. Além disso, o diploma de nível superior e o domínio do inglês, embora essenciais, já não são mais suficientes para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. Desta maneira, as certificações profissionais apresentam-se como uma das formas mais eficientes encontradas pelos recrutadores para assegurar que estão contratando um profissional cujo perfil se adeque aos conhecimentos e experiência desejados. No entanto, a falta de incentivo de algumas organizações, além do alto custo cobrado pelas entidades certificadoras e de capacitação especializada para preparação dos exames, tornam este processo cada vez mais difícil para os candidatos, criando um grande obstáculo para a ascensão profissional. Com base nisso, este projeto tem como objetivo utilizar uma metodologia colaborativa para preparar e incentivar a obtenção de certificações em TI por meio da oferta de capacitação especializada e de fácil acesso, com o intuito de maximizar as oportunidades de trabalho para os profissionais desta área.
Coordenador: Felipe Sampaio Dantas da Silva
Orientandos:

  • Bruno Leonardo Silva dos Santos (Redes3V)
  • Charles Hallan Fernandes dos Santos / Bolsista (Redes3V)
  • Esau Teodoro da Silva / Bolsista (Redes3V)
  • João Batista Gonçalves da Silva (Redes3V)

Link:
Data Início da Execução: 01/07/2015


Título: Sistema Interativo de Avaliação de Conhecimento pela Web (SIAC)

Resumo: Possibilitar a auto avaliação de qualquer servidor (professores ou não) ou aluno do IFRN, em qualquer assunto ministrado pelo IFRN por todos que fazem a nossa instituição, além de também possibilitar essa auto avaliação aos alunos do Colégio Floriano Cavalcanti, após a conclusão do projeto e da aplicação do mesmo no IFRN. A ideia é permitir aos professores do IFRN elaborar e criar questões de suas disciplinas. A outra função é o de permitir a administração elaborar, gerar e divulgar resultados das avaliações institucionais de forma contínua
Coordenador: Régis Falcão
Orientandos:

  • Felipe Mateus Freire Pontes
  • Francisco Bento da Silva Junior

Link:
Data de Início da Execução: 28/05/2014


  • extensao/programas/start.txt
  • Última modificação: 2015/08/28 19:22
  • por 1301182